De acordo com levantamento da Galunion e Qualibest, 93% das pessoas afirmam que estão cozinhando e preparando comida em casa durante a pandemia. Outro número impactante é que 69% das pessoas declaram que continuarão cozinhando mais em casa e indo menos à restaurantes mesmo com o fim da quarentena. Com isso, os ingredientes básicos da alimentação brasileira – a dupla arroz com feijão – se mantêm cada vez mais firme como pilares da comida caseira.
A partir deste contexto, a Camil, lança um hub de conteúdo, explorando seu portfólio de produtos e serviços. Intitulado Comida de Casa é Camil, o objetivo é trazer soluções, valorizar o cozinhar em casa e ajudar as pessoas a terem uma alimentação gostosa e nutritiva, todos os dias.
A comunicação, com estratégia e desenvolvimento assinados pela Lew’Lara\TBWA, ganhou um filme manifesto em parceria com Rita Lobo. O filme será veiculado no digital e na TV, durante o programa Masterchef (Band), que também tem patrocínio da marca, e OOH.
A partir do dia 29/07, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.
“Estamos vivendo um momento muito desafiador e mais do nunca precisamos trazer soluções funcionais para os nossos consumidores. Como parceiros do dia a dia, além da oferta de portfólio mais completo da categoria, estamos oferecendo serviços que possam dar apoio em toda a jornada de consumo, passando pelo planejamento das compras, armazenamento dos produtos, posicionamento ideal e o reaproveitamento no caso de sobra. Nós entendemos que a melhor forma de viver nosso propósito e ter um impacto positivo na sociedade é ajudar os brasileiros a comerem melhor. Comer em casa tem muitas vantagens para a saúde, para o bolso e também proporciona uma oportunidade única de gerar novas memórias e rituais em família”, explica Christina Larroude, diretora de marketing da Camil Alimentos.
Confira a campanha:
Novidades
Camil marca presença na feira SuperMinas!
Na última semana, a Camil Alimentos participou, pela 1ª vez, da Superminas, em Belo Horizonte (MG). Esta é a 2ª maior feira e congres...
Nova Campanha Camil: Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil
No dia 24/07, lançamos a nossa nova campanha “Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil”, por meio de um filme que celebra a dupla de a...
Nova Campanha União: Sabor Que Transforma
Apresentamos nosso novo posicionamento, que visa ampliar a área de atuação e estar presente em novas categorias, caso do Café União, re...